AH, vale lembrar que este tipo de empréstimo está liberado apenas para aquelas pessoas que optaram pela modalidade Saque Aniversário e que também tenham mais do que R$400 reais de saldo no FGTS.
Para continuar, o banco precisará que você faça mais uma liberação antes de fazer a contratação do empréstimo: ele irá te enviar novamente ao aplicativo do FGTS para que selecione o seu banco de preferência, para então fazer a liberação de dados – você precisa aceitar que o banco confira o seu saldo FGTS para que ele possa calcular o valor do seu saque e os juros que irá cobrar de você no empréstimo
A partir daqui você segue para o fechamento do empréstimo FGTS, onde terá que indicar qual ano do seu saque você quer adiantar, vai conseguir aprovar o valor que vai receber, conferir os juros que serão cobrados, entre outros detalhes do contrato.
E pronto: depois de aprovar, basta aguardar algumas horas para o dinheiro cair na sua conta corrente.
Não, quem pede o empréstimo FGTS não irá receber o saque-aniversário. Isso acontece porque os bancos que oferecem o empréstimo FGTS levam em consideração o saldo do FGTS para conceder o dinheiro emprestado. Logo, quando chega o mês do seu aniversário e você recebe o dinheiro, banco acaba pegando o valor do saque para quitar o empréstimo FGTS, afinal, foi exatamente este saldo que você optou por antecipar quando contratou o empréstimo.
- Você deixa de receber seu saque no mês do seu aniversário, pois já terá comprometido o valor na hora que contratou o empréstimo FGTS - Você recebe um pouco menos do valor original do seu saque aniversário, afinal, quando você antecipa o saque, o banco cobra juros - Juros vão aumentando quanto maior for o tempo da antecipação do saque