Governo lança app "Celular Seguro" em parceria com Anatel e Febraban

O governo brasileiro acaba de anunciar uma iniciativa inovadora para combater o roubo e furto de celulares em todo o país. 

O novo serviço, batizado de "Celular Seguro", promete uma solução rápida e eficaz para garantir a segurança dos cidadãos.

Registro Simples: Use no Chrome, Edge e celulares. Cadastre-se com sua conta gov.br; Controle de Confiança: Escolha amigos para ajudar no bloqueio em caso de roubo; Parcerias Importantes: Ministério da Justiça, Anatel, Febraban, e instituições financeiras unidos para sua segurança; Bloqueio Total: IMEI e bancos bloqueados com um clique.

Recursos

Recursos

Ministério da Justiça: Coleta e comunica dados quando necessário; Anatel: Coordena operadoras e ABR; Febraban: Coordena instituições financeiras; ABR Telecom: Validação e bloqueio de terminais.

Participantes e Funções

Participantes e Funções

Banco Pan: Validação para acesso; Banco Inter: Validação e bloqueio em carteiras digitais; Sicoob: Bloqueio em 10 minutos; Caixa: Suspensão remota em 30 minutos, etc.

Bancos que irão aderir

Bancos que irão aderir

Com "Celular Seguro", o governo faz história na segurança digital. Anatel, Febraban, e bancos juntos para proteger você.