Dinheiro esquecido no banco? Saques começam HOJE, 07 de Março de 2023. Saiba como sacar

A partir de uma nova regulamentação do Banco Central do Brasil, a consulta pública sobre dinheiro esquecido em bancos começa hoje, dia 28 de fevereiro de 2023.  

A iniciativa tem como objetivo permitir que os cidadãos brasileiros verifiquem se possuem algum dinheiro ou ativos financeiros esquecidos em contas bancárias inativas, fundos de investimento e outros instrumentos financeiros.  

O Banco Central do Brasil estabeleceu novas regras para a gestão de recursos esquecidos em contas bancárias inativas, fundos de investimento e outros instrumentos financeiros. 

As instituições financeiras devem informar regularmente ao Banco Central sobre os recursos esquecidos pelos clientes. 

Após um determinado período, os recursos esquecidos devem ser transferidos para o Tesouro Nacional. 

Os cidadãos brasileiros podem acessar o site do Banco Central do Brasil para verificar se possuem recursos esquecidos. 

Como consultar?

Além disso, os cidadãos podem fazer sugestões sobre a regulamentação proposta através do mesmo site. 

Milhares de brasileiros poderão resgatar dinheiro esquecido a partir de amanhã.  Os saques de valores esquecidos começam amanhã, dia 7 de março, e estão disponíveis para aqueles que têm dinheiro a receber de contas inativas do FGTS, rendimentos bancários, ações e outros investimentos. 

Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento dos valores relativos ao FGTS, enquanto os demais valores esquecidos são gerenciados pelo Banco Central.  No total, estima-se que mais de R$1 bilhão esteja disponível para saque. 

Para descobrir se tem dinheiro a receber, o primeiro passo é verificar se há algum valor esquecido em seu nome no site do Banco Central, por meio do sistema 'Valores a Receber' É preciso informar o CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou constituição para realizar a consulta. 

Caso o valor esquecido seja relacionado a ações de empresas, o resgate pode ser feito diretamente na Bolsa de Valores de São Paulo.  Já para os demais valores, é necessário seguir as instruções disponibilizadas no site do Banco Central para realizar o resgate. 

O prazo para resgatar os valores esquecidos é de cinco anos, contados a partir da data em que o dinheiro foi disponibilizado para saque.  Após esse período, os valores serão transferidos para a União. 

Portanto, se você acredita que pode ter dinheiro esquecido, não perca tempo e faça a consulta no sistema do Banco Central.  A partir de amanhã, já será possível realizar o resgate do dinheiro encontrado. 

Não perca tempo e aproveite as vantagens exclusivas que a Acordo Certo tem para oferecer: negociações simples e seguras, excelentes taxas e pagamentos à vista. 

Já cansou de ficar preso a dívidas? Através do Acordo Certo, você pode recuperar o seu nome e começar a economizar!