Aprenda como subir score com apenas 11 dicas do nosso guia completo. Descubra estratégias práticas e eficazes para elevar sua pontuação de crédito e alcançar suas metas financeiras mais rapidamente.

como subir score

Melhorar o score de crédito é super importante para conquistar melhores condições financeiras e acesso a crédito.

É por isso que neste artigo vamos explorar estratégias e dicas de como subir score de forma rápida e saudável, sem usar nenhum truque ou golpe misterioso.

Qual a importância de subir o score?

O impacto do score de crédito é evidente: uma pontuação mais alta aumenta consideravelmente suas chances de obter crédito no mercado financeiro, enquanto uma pontuação mais baixa reduz drasticamente essas oportunidades.

Além de ampliar as possibilidades de acesso ao crédito, um score alto reflete diretamente sua credibilidade e responsabilidade financeira diante das instituições financeiras.

Não se limitando apenas a facilitar a aprovação de empréstimos e financiamentos, um score com pontuação alta pode resultar em taxas de juros mais vantajosas e condições de pagamento mais favoráveis. Então, ao entender como subir score de crédito, você aprende a economizar consideravelmente a longo prazo, seja ao solicitar um cartão de crédito, financiar um veículo ou adquirir um imóvel.

Como subir score rapidamente? Confira 11 dicas para melhorar a nota

Veja dicas simples para subir sua pontuação:

  1. Movimente seu CPF com as contas em seu nome.
  2. Mantenha dados cadastrais atualizados.
  3. Pague contas em dia e antecipe pagamentos
  4. Não atrase pagamento de faturas de cartões de crédito
  5. Pague o valor total de todas as suas faturas
  6. Pague parcelas de financiamento, empréstimo e consórcio em dia
  7. Evite pedir a aprovação de novos crédito 
  8. Tire seu nome da negativação e quite dívidas com a ajuda da Acordo Certo
  9. Ative o Cadastro Positivo para registrar movimentações positivas.
  10. Consulte regularmente seu CPF e acompanhe seu score através da página Meu Score Online da Acordo Certo.
  11. Tenha uma consulta de seguradora em seu CPF, pois quando você demonstra interesse em proteger seus bens, o score calcula esse comportamento de forma positiva

Como subir 300 pontos no score?

A melhoria de 300 pontos no score pode ser alcançada com comportamentos financeiros básicos como negociar dívidas online e quitá-las, fazer o pagamento pontual de contas e faturas de cartões de crédito, movimentar o CPF e fazer a manutenção de um bom histórico de crédito.

Através do site ou aplicativo do Consumidor Positivo, você consegue saber exatamente o que fazer para subir 300 ou mais pontos na sua pontuação score cumprindo objetivos financeiros, como:

  1. Não deixar o pagamento da fatura dos seus cartões de crédito atrasar mais de 12 dias durante 3 meses
  2. Pagar o valor total de todas faturas dos seus cartões de crédito durante 6 meses.
  3. Pagar em dias a maioria das suas faturas de cartão de crédito durante 1 mês.
  4. Não ter dívidas negativadas durante 6 meses.

Qual o tempo pro score subir?

Não há um prazo fixo, pois varia de pessoa para pessoa. Ao adotar bons hábitos financeiros e quitar suas dívidas, é possível notar melhorias na pontuação em cerca de três meses.

O score de crédito é flexível e não segue uma linha temporal específica. Comportamentos financeiros positivos podem impactar de forma favorável, mas é essencial mantê-los de forma consistente. 

Manter pagamentos em dia, solicitar crédito com moderação e manter informações atualizadas são práticas que ajudam a manter e aumentar seu score ao longo do tempo.

Mas afinal, score sobe de quanto em quanto tempo?

Muitas pessoas se questionam sobre a rapidez com que o Score sobe, principalmente aquelas que estão enfrentando um momento de score baixo. A resposta é direta: o Score é uma métrica dinâmica, podendo variar diariamente ou levar algumas semanas para ser atualizada.

É importante destacar que os sistemas monitoram diariamente seu histórico financeiro. Por isso, sua pontuação pode flutuar sem aviso prévio, refletindo suas atividades financeiras recentes. É por isso que você às vezes se pergunta “porque meu score caiu do nada” ou então “porque será que meu score subiu tanto?”. 

É possível subir score em 7 dias?

Não é possível firmar um prazo tão curto para subir seu score de crédito. Ou seja, não podemos afirmar se é possível subir score em 7 dias ou aumentar score em 30 dias.

De toda forma, você conseguirá ver melhorias no score em um curto período se fizer ações como antecipação de pagamentos, regularização de dívidas e manutenção de um bom histórico financeiro.

Como subir score para financiamento?

Para obter aprovação em financiamentos, é essencial ter um score bem alto, que esteja pelo menos em umas das seguintes faixas: 

  1. 🟡na faixa amarela (na média de 600 pontos) ou
  2. 🟢 verde (na média de 700 pontos para cima)

Práticas como manter contas em dia, limpar o nome e utilizar o Cadastro Positivo podem contribuir para aumentar suas chances de aprovação.

Veja também:

  1. Tabela de Score para Financiamento: Saiba a pontuação score para financiar veículos e imóveis 
  2. Qual Score é Bom para Financiamento? Saiba a Nota Ideal

E para finalizar, fica a dica de ouro: consulte seu score aqui na Acordo Certo e na Consumidor Positivo

Para aprender como subir score, você precisa ter disciplina, comprometimento e práticas financeiras saudáveis. Ao seguir as dicas que compartilhamos e manter comportamentos responsáveis, é possível subir sua pontuação e conquistar melhores oportunidades financeiras. 

Lembre-se de que a consistência é a chave para alcançar um score elevado e manter uma saúde financeira sólida.

Agora, quer acompanhar de forma gratuita sua pontuação de crédito e ainda conferir dicas de como subir o score sem mistério? Veja como fazer abaixo: 

Opção 1: Consumidor Positivo

  1. Entre no site da Consumidor Positivo
  2. Digite seu CPF na tela principal
  3. Digite sua senha ou crie uma nova se for seu primeiro acesso
  4. Veja seu score de crédito já no início da tela
  5. Clique em “Meu Score” para ver dicas de como subir score

Opção 2: Acordo Certo

  1. Entre no site da Acordo Certo
  2. Preencha seu CPF na tela principal
  3. Digite sua senha ou crie uma nova se for seu primeiro acesso
  4. Confira seu score de crédito ao descer a tela
  5. Aproveite para monitorar seu score e entender quem consultou seu CPF

Ficou com dúvidas de como subir score ou outras questões sobre comportamento financeiro? Mande aqui pra gente nos comentários!

FAQ: Perguntas frequentes

O que sobe o score?

O score sobe com bom histórico de pagamentos de contas e faturas, uso responsável do crédito e manutenção de contas em dia.

Como aumentar pontuação score de crédito?

Para aumentar a pontuação do score de crédito, pague suas contas em dia, renegocie dívidas, use o crédito com moderação e mantenha seus dados atualizados.

Quando colocar CPF na nota aumenta o score?

Não, colocar o CPF na nota fiscal não aumenta score.

O que faz o score subir mais rápido

O seu compromisso financeiro é o que mais impacta positivamente sua pontuação: quando você paga pontualmente suas contas, não pede muito crédito, quita a fatura inteira dos seus cartões, etc. 

Porque meu score demora a subir?

O score pode demorar a subir devido a comportamentos financeiros passados negativos, dívidas não quitadas e falta de histórico de crédito positivo.

Quanto tempo demora pro score subir depois de pagar dívida? 

Pode levar um período de algumas semanas a três meses para que ocorra a melhoria na sua pontuação.

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?