Se você precisa melhorar sua nota, tome cuidado com oferta de empresa que aumenta score. Será que dá para confiar? Veja aqui as formas ideais de melhorar a sua nota.

Empresa que aumenta score

Precisa melhorar seu score de crédito e está em busca de ajuda? Tome cuidado: tem muitas promessas na internet que dizem que conseguem aumentar o score, mas a maioria não passa de uma cilada.  

Se você já viu uma oferta por aí de empresa que aumenta score e ficou com vontade de pagar o valor do serviço, saiba que você não está sozinho, pois muitas pessoas também se interessaram e até pagaram, mas infelizmente depois descobriram que caíram em um golpe.  

Aqui vamos te explicar por que não existem empresas que aumentam seu score e dicas para melhorá-lo da forma certa.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir. 🔊

Como funciona o aumento de score

O aumento de score funciona através do seu comportamento com o seu dinheiro. Isso significa que tudo que você faz com seus cartões de crédito, faturas e boletos podem impactar no aumento da sua nota. 

Isso acontece por que os Órgãos de Proteção ao Crédito analisam seus hábitos e históricos financeiros para atribuir uma nota de 0 a 1.000, e esta nota mostra se você apresenta riscos de não cumprir com suas responsabilidades financeiras e gerar inadimplência para outras empresas, como deixar de pagar o cartão, um boleto, ou uma conta. 

Cada Órgão tem uma forma de calcular a nota, mas quanto mais negativos estiverem seus hábitos financeiros, mais baixa será a sua nota score, podendo ir de 0 a 300 por exemplo de acordo com o Score Boa Vista.

E quanto mais positivos forem seus hábitos, mais alta será a sua nota, podendo ir de 701 a 1.000 (inclusive, essa faixa de pontuação score pode ser considerado score para financiamento e para empréstimos).

Por fim, a faixa do meio, que vai de 301 a 700, mostra que você tem um score médio e que pode ter um pouco de dificuldade de conseguir novos créditos no mercado, mas tem chances de ainda conseguir aprovações e ofertas boas de empréstimos, cartões, entre outros.  

Existe empresa que aumenta score?

Não, não existe empresa que aumenta score através de serviços pagos! Se uma empresa estiver oferecendo serviços de melhorar a sua nota, tome cuidado, pois tem grandes chances de ser um golpe ou fraude.  

Pessoas mal intencionadas ou até mesmo supostas empresas criam ofertas na internet que prometem aumentar score rápido, e para isso basta você transferir um valor PIX ou por qualquer outro tipo de transferência.  

Em relatos no Reclame Aqui, consumidores afirmam terem sido abortados por empresas que prometeram aumento de score por R$350,00 reais e até mesmo a retirada de restrição no CPF por R$600,00, mas tudo isso não passou de um truque de golpistas para conseguirem dinheiro.

Então, se estiver se divertindo na internet ou no WhatsApp e aparecer uma oferta de empresa que aumenta score, agora você já sabe: fuja porque é cilada! 

Mas então qual empresa é responsável por alterar o score?  

As únicas instituições que tem a permissão de alterar o seu score de crédito não são nem consideradas simples empresas, pois vão muito além disso: elas são na verdade Órgãos de Proteção ao Crédito, como a Boa Vista ou SPC. Estes Órgãos não cobram valor nenhum para aumentar score, ok?  

Como melhorar seu score sem uma empresa que aumenta score?

O único jeito de melhorar seu score do CPF é dar atenção a sua saúde financeira e melhorá-la, pois, a sua nota será o resultado dos seus hábitos e comportamentos financeiros. 

Logo, os hábitos que impactam negativamente sua nota e deixam seu score baixo são:  

  • Pedir cartões de crédito 
  • Pedir mais limites 
  • Estourar os limites 
  • Fazer financiamentos e empréstimos 
  • Pedir vários tipos de crédito ao mesmo tempo 
  • Comprar tudo de forma parcelada mesmo sem ter dinheiro 
  • Atrasar pagamento de contas e faturas 
  • Deixar de pagar boletos 
  • Ter dívidas ativas 
  • Ter o nome sujo  

E os hábitos que ajudam você ter uma vida financeira positiva e que tornam o seu score alto são:  

  • Ter contas registradas no seu CPF 
  • Manter os dados atualizados em bancos e instituições financeiras 
  • Pagar as contas em dia  
  • Fazer pagamentos com antecedência 
  • Ativar o Cadastro Positivo 
  • Pagar acordos de renegociação até o fim, sem quebrá-los 
  • Quitar dívidas 
  • Limpar o nome e mantê-lo limpo 

Esqueça a ideia de que existem truques, aplicativos, cartões, valores, mágica ou empresa que aumenta score, ok? 

Existe prazo para o score aumentar?

É possível aumentar o score rapidamente, mas o ideal é não colocar um prazo fixo para isso acontecer.  

Dizem por aí que dá para aumentar score em 30 dias e até que existe empresa que aumenta score também, entretanto, isso também é uma mentira contada por pessoas mal intencionadas e que provavelmente querem aplicar um novo golpe para tirarem dinheiro da população.  

A grande verdade é que não existe um prazo para aumentar score, pois cada birô de crédito (como a Boa Vista e SPC) tem seus critérios de cálculos e eles avaliam muitos históricos financeiros para definir sua nota. 

E você deve estar pensando: mas são pessoas que ficam o dia todo calculando a nossa nota score? 

A resposta é: nãããão!  

Na verdade, são computadores e sistemas com inteligência artificial que ficam processando milhões de dados dos consumidores brasileiros, que vão desde informações de compras recentes, até históricos muito antigos, de até 15 anos atrás.  

Inclusive, cada uma destas informações pode ter pesos diferentes nos cálculos.  

Por exemplo, pode ser que atrasar o boleto X pode tirar mais pontos do score do que atrasar o boleto Y. Ou então pedir o empréstimo Z pode diminuir sua nota, mas usar o cheque especial W diminui muito mais. 

E lembre-se que existem mais de 220 milhões de CPFs ativos no Brasil, de acordo com pesquisa feita em 2020: isso significa que todos estes cálculos precisam ser feitos diariamente para atualizar o score de crédito de mais de 220 milhões de brasileiros. 

Ufa, quanta gente e quanto número, né? 

Resumindo: para finalmente chegar na sua nota, os birôs de crédito precisam conferir o CPF de milhões de pessoas e analisar milhões de informações diariamente, para só depois calcular tudo de acordo com critérios internos e só então apresentar a sua nota score.  

Acho que agora deu para entender o porquê não é possível colocar um prazo nestes processos, né? 

Dicas para manter seu score alto

Para fugir de promessas de empresa que aumenta score, veja dicas de como melhorar sua nota de forma correta:

Ative seu Cadastro Positivo 

O Cadastro Positivo é como se fosse o score de crédito, mas com uma diferença: ele só registra os seus comportamentos financeiros bons.

Ou seja, ao contrário do score que tem como objetivo “anotar” todas as coisas negativas que você faz com o seu dinheiro, o Cadastro Positivo só anota as coisas boas.  

E o melhor: os birôs de crédito levam em consideração as informações que estão no Cadastro Positivo para calcular a sua nota! Legal, né?  

Então corre para ativar o seu gratuitamente no site do Consumidor Positivo Boa Vista e garanta uma melhoria no seu score de crédito.  

Pague contas com antecedência  

Depois de ativar o seu Cadastro Positivo, você verá que ele registra sempre que você paga suas faturas do cartão de crédito, boletos, parcelas de empréstimos, entre outros.  

Ou seja, se você pagar antes da data de vencimento, os birôs de crédito vão registrar isso e com o tempo a sua nota score vai aumentar. 

Isso acontece porque os Órgãos de Proteção ao Crédito entendem que você está se dedicando aos seus compromissos e tem disciplina para fazer os pagamentos, o que é um ótimo comportamento financeiro.  

Mantenha suas finanças organizadas  

Por fim, nada melhor do que saber exatamente o quanto ganha e o quanto você gasta todo mês, né? Com este tipo de organização, você consegue perceber mais claramente se pode fazer novos gastos ou se precisa ser mais econômico nos próximos meses. 

Por isso, se você ainda não tem um controle das suas finanças, comece a fazer o quanto antes. É possível fazer de diversas formas: pode ser com um caderno, bloquinho, pelo celular, pelo computador, com uma planilha. 

Enfim, o importante é anotar quanto dinheiro você recebe e o quanto está gastando. Somente assim você verá oportunidades de pagar contas com antecedência, reduzir seu limite do cartão, adiantar parcelas de empréstimos, reduzir gastos gerais, entre outros.  

E tudo isso pode ser considerado comportamentos financeiros positivos que aumentam seu score com o tempo.  

E para finalizar, nossa dica de ouro é: quite suas dívidas para aumentar o score  

Aprendemos que não existe empresa que aumenta score, entretanto, existem empresas que podem te ajudar a melhorar o seu bem-estar financeiro através da negociação das suas dívidas. 

Você viu que um dos hábitos financeiros positivos que ajudam a aumentar o score é justamente quitar as dívidas para limpar o nome, certo? 

E se esse processo pudesse ser feito de forma fácil, 100% pela internet e ainda garantindo descontos na renegociação?  

Agora sim: essa empresa existe e é a Acordo Certo: consulte seu CPF agora mesmo, confira qual o seu score e aproveite para ver se existem dívidas no seu nome. Se tiverem, é só fazer a negociação online, pegar seu boleto e quitar a dívida ?  

FAQ: Perguntas frequentes 

Qual empresa aumenta score? 

Não existe empresa que aumenta score, pois isso é uma estratégia usada por criminosos, a fim de tirar dinheiro das pessoas. Cada pessoa é responsável pelo aumento do seu próprio score, pois a nota depende apenas dos comportamentos financeiros. 

Empresa que aumenta score é golpe? 

Sim: quando uma empresa promete o aumento de score em troca de um valor, pode ter certeza de que isso é golpe. 

Existe aplicativo para aumentar score? 

Não, não existe aplicativo para aumentar score e nem empresa que aumenta score. O que existem são opções de ferramentas e apps para você conferir a sua nota e monitorar seu CPF, como o aplicativo Boa Vista Consumidor Positivo. 

Cartão de crédito aumenta score? 

O cartão de crédito pode impactar sim o seu score, tanto de forma positiva com o aumento da nota, quanto negativa com a redução dela. Se você tem interesse em aumentar score com o uso do cartão de crédito, então o ideal é que você ative seu Cadastro Positivo: as informações sobre cartão de crédito que aparecem no Cadastro Positivo compõem mais do que 60% da pontuação do score de crédito.  

É legal pagar para aumentar o score? 

Não é legal e nem seguro pagar para aumentar o score de crédito, inclusive, esse tipo de oferta pode ser uma tentativa de golpe. Anote aí: não existem empresas que aumentam score através de serviços pagos! A única forma de melhorar a pontuação é criando hábitos financeiros positivos, como pagar contas em dia, quitar dívidas, ativar o Cadastro Positivo, etc. 

Onde pagar para aumentar score? 

Não existem lugares e empresas onde você pode pagar para aumentar score: se ver uma oportunidade desta, pode fugir pois pode ser uma tentativa de fraude e golpe. As únicas coisas que você precisa pagar para melhorar sua pontuação são suas contas do dia a dia, dívidas, e faturas e boletos atrasados.  

Esse conteúdo foi útil?