Tudo sobre o Empréstimo Sim do Grupo Santander. Conheça as modalidades, taxas e os benefícios exclusivos para você

Empréstimo Sim

Você já conhece a empresa Sim? Ela é a fintech do Grupo Santander que veio para descomplicar a sua relação com o crédito!

Em um mercado financeiro cheio de opções de empréstimos, entender como o empréstimo SIM pode ser a resposta para as suas necessidades financeiras é o que vamos explorar neste artigo. Vamos entender como funcionam, os passos para pedir o seu e o tempo que leva para a análise do seu crédito.

Ah, e não confunda o Empréstimo da empresa Sim do Grupo Santander com o crédito SIM Digital da Caixa, ok? Vamos explicar melhor ao longo do texto. Siga a leitura! 

Sim Empréstimo: O que é e como funciona

A empresa financeira SIM é uma fintech que faz parte do Grupo Santander, e o Sim empréstimo é o produto principal dela, tendo como objetivo oferecer uma opção de crédito mais em conta e que caiba no bolso dos brasileiros. 

Alguns dos principais benefícios são:

  1. Limite de empréstimo com o valor até R$ 150 mil
  2. Pagamento em até 60x 
  3. Taxas à partir de 1,39% ao mês
  4. A primeira parcela pode ser paga em até 45 dias após contratação
  5. O dinheiro do empréstimo fica disponível em até 3 dias

Veja as principais modalidades de crédito que a Sim oferece:

  1. Antecipação do Saque Aniversário FGTS
  2. Boleto Parcelado
  3. Empréstimo com Garantia de Imóvel
  4. Empréstimo com Garantia de Veículo
  5. Empréstimo Pessoal

Como funciona o empréstimo pessoal Sim?

Funciona como um empréstimo pessoal comum: para conseguir, é preciso passar fazer um cadastro no site e fazer uma simulação online. Após isso, a empresa SIM fará  a análise de crédito do seu perfil para aprovar ou não o seu crédito. 

As condições de contratação como prazo de pagamento e limite aprovado para contratação vai depender do resultado da sua análise: se seu histórico financeiro e score de crédito são positivos e altos, então você terá mais chances de ser aprovado com condições boas. Mas se você tem score baixo e um histórico ruim, fica mais difícil ter a aprovação do crédito da Sim.

Como funciona o Empréstimo Sim digital do Caixa Tem?

Vamos primeiro deixar claro os tipos de créditos: o empréstimo Sim Digital do Caixa Tem é um produto diferente dos empréstimos oferecidos pela empresa Sim do grupo Santander. 

O SIM Digital na verdade é uma iniciativa chamada Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital), que foi um programa sancionado através da Lei 14.438, no mês de agosto de 2022. Este crédito, também conhecido como Empréstimo Sim Digital ou Empréstimo Caixa Tem, funcionava através do app Caixa Tem e era disponibilizado para pequenos empreendedores. Entretanto, de acordo com a nossa pesquisa feita em novembro de 2023, este crédito está suspenso pela CAIXA. 

Agora que esclarecemos melhor, vamos seguir com o passo a passo para contratar o Sim Empréstimo do Grupo Santander, que é um produto de crédito que está disponível para contratação, ok? 

Como solicitar empréstimo no Sim?

Empréstimo Pessoal Sim

O empréstimo pessoal é bem prático e não tem burocracias. Ele também não exige garantias. Para solicitar seu Sim Empréstimo, siga os passos: 

  1. Crie uma conta na empresa Sim
  2. Veja as ofertas de empréstimos disponíveis para você. Se não tiverem opções, não precisa se preocupar: é só voltar 30 dias depois e tentar de novo
  3. Faça uma simulação do empréstimo pessoal Sim escolhendo a modalidade, o limite, número de parcelas, valor total, etc. Confira também os detalhes das taxas que serão cobradas
  4. Envie suas informações para concluir sua proposta de empréstimo pessoal Sim. A empresa vai solicitar dados pessoais, documentos e uma selfie sua
  5. Análise de crédito e de documentos: nesta fase, a Sim vai conferir tudo que você enviou e vai avaliar a sua proposta de crédito. Se estiver tudo certinho, você receberá a aprovação e o valor vai cair na sua conta em até 24 horas. 

Empréstimo Sim para autônomo

O empréstimo para autônomo Sim é descomplicado, e é especialmente oferecido para profissionais liberais e pequenos empreendedores MEI, e o melhor: não é necessário usar seu CNPJ para contratar! Basta fazer a simulação com seus dados de pessoa física mesmo. Veja como fazer SIM empréstimo online: 

  1. Faça uma conta pelo site da Sim
  2. Analise as propostas de empréstimos disponíveis para você no site
  3. Simule seu empréstimo e escolha a modalidade, valor total, prazo de pagamento e quantidade de parcelas Confira também os detalhes das taxas que serão cobradas
  4. Envie seus dados para finalizar sua proposta de empréstimo para autônomo Sim. Serão solicitados informações pessoais, documentos para validação e uma selfie
  5. Por fim, a empresa Sim vai conferir as informações que você enviou e vai avaliar a sua proposta de crédito. Se estiver tudo certinho, você receberá a aprovação do empréstimo e o valor vai cair na sua conta em até 24 horas. 

Empréstimo com garantia Sim

Hoje a empresa Sim oferece empréstimo com garantia de imóvel e de veículo. Veja como pedir: resumidamente, você deve fazer um cadastro no site da Sim e conferir as modalidades disponíveis para você.

Para o empréstimo com garantia de veículo, a própria Sim fará a análise do seu crédito e vai te ajudar a simular qual melhor opção para você. Aí depois de enviar todos os documentos para a empresa, ela vai retornar com a resposta do seu pedido. Vale lembrar que ao adicionar o seu veículo como garantia deste crédito, a sua chance de aumentar o limite é maior. 

Já para solicitar  o empréstimo com garantia de imóvel Sim, você deve iniciar o processo no próprio site da Sim, e depois finalizá-lo no site do Santander, usando o produto Usecasa do grupo. Basta seguir os passos do recomendados no site da Sim. 

Existe empréstimo Sim com garantia de celular?

Não. Atualmente a empresa SIM não oferece empréstimo com garantia de celular, somente empréstimos com garantia de imóvel e com garantia de veículo.

É possível solicitar empréstimo Sim Digital Caixa? 

Infelizmente não. Conforme explicamos, o crédito SIM Digital, ou Empréstimo Caixa Tem, está suspenso de acordo com o site oficial da Caixa Econômica Federal. 

É seguro fazer empréstimo pelo Sim?

Sim, é seguro e confiável! A empresa Sim é do Grupo Santander, por isso ambas usam os mesmos sistemas e tecnologias de segurança. Ao se cadastrar no site e fazer uma simulação, os seus dados vão estar protegidos. 

Quanto tempo demora a análise do empréstimo Sim?

A empresa Sim garante que em até 3 dias úteis a sua análise de crédito é concluída, de acordo com o site oficial da empresa. Lembrando que você pode acompanhar o seu pedido pelo site ou app Sim. 

Como saber se o empréstimo da Sim foi aprovado?

Você pode ver o status do seu pedido do empréstimo Sim através do aplicativo da empresa ou pelo site. Basta fazer login com seus dados e senha e ir até a opção “minhas propostas”. 

Como pagar o empréstimo Sim digital? 

Ao contratar um empréstimo pessoal Sim ou qualquer outra modalidade de crédito da empresa, você poderá pagar através de boleto bancário e carnê. 

Também tem a opção de ativar o débito automático na sua conta, onde as parcelas serão debitadas todos os meses de forma automática, evitando assim que você esqueça de pagar 😉 

FAQ: Perguntas frequentes

Qual o WhatsApp do banco Sim? 

Precisa falar com a Sim? Use o empréstimo Sim WhatsApp! O número é (11)3003-4362.

O que é empréstimo Sim digital FGTS?

A antecipação do Saque Aniversário FGTS da Sim é um tipo de empréstimo onde é possível receber de forma antecipada parte do saldo que está no seu Fundo de Garantia. 

Como funciona o Empréstimo Sim Santander?

É como um empréstimo pessoal comum: basta se cadastrar, simular online, e a SIM analisa seu perfil para aprovar. As condições dependem do histórico e score de crédito. Para uma das propostas são personalizadas e adaptadas às suas informações financeiras. 

Como conseguir o Empréstimo Sim Digital? 

Para conseguir um Sim Empréstimo, é só fazer um cadastro no site oficial da empresa, ver as oportunidades de crédito e fazer uma simulação. Caso você seja aprovado, o valor cairá na sua conta em até 24 horas. Até pessoas negativas e com nome sujo podem cadastrar e simular. 

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?