Saldo bloqueado, Caixa Tem, como desbloquear? Se você tem essa dúvida, leia este artigo e saiba o que você precisa fazer para desbloqueá-lo!

Saldo bloqueado Caixa Tem, como desbloquear? Fique por dentro!

Saldo bloqueado Caixa tem, como desbloquear? Essa é uma pergunta que muitos brasileiros que usam o aplicativo da Caixa podem se fazer.

No entanto, para responder essa questão é preciso entender o que levou ao bloqueio do saldo, para então regularizar a situação e poder usufruir do seu benefício.

Neste artigo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre saldo bloqueado, e como você deve proceder para fazer o desbloqueio. Vem com a gente!😉

Saldo bloqueado Caixa Tem, como desbloquear?

A Poupança Social da Caixa que milhares de brasileiros acessam diariamente, pode ser bloqueada basicamente por dois motivos:

  1. Limite ultrapassado;
  2. Falta de atualização de dados.

Por isso, antes de pensar em como fazer o desbloqueio é essencial entender quais foram os motivos que levaram ao bloqueio da conta.

Afinal, se o bloqueio aconteceu por conta de limite ultrapassado, é preciso fazer a migração para uma conta poupança convencional, e se for por falta de atualização de dados, é necessário atualizá-los.

O que acontece quando o saldo da Caixa está bloqueado?

Quando o saldo está bloqueado na Caixa Tem você não consegue fazer nenhum tipo de movimentação. Como assim? Simples: você não pode transferir e nem usar o dinheiro.

Imagine que a Dona Maria recebe um benefício social pelo Caixa Tem. Então, ela acessa o banco para consultar seu benefício, vê que o valor está na conta, mas consta como bloqueado.

Se ela tentar fazer alguma transferência de valores, não vai conseguir. Para isso, ela precisa desbloquear o saldo antes de fazer a movimentação.

Isso acontece como forma de garantia, afinal, no Caixa Tem é possível tomar empréstimos pessoais e consignados, e essa segurança evita que alguém faça isso em seu nome.

Inclusive, se você quiser saber mais sobre os empréstimos Caixa Tem, leia este artigo – Empréstimo Caixa Tem: Consignado, Bolsa Família e FGTS, como pedir

Motivos para bloqueio do saldo Caixa Tem?

Conforme antecipamos, há basicamente dois motivos que levam ao bloqueio:

  1. Limite diário ultrapassado;
  2. Falta de atualização de dados.

É importante destacar que a Poupança Social Digital tem um limite de movimentação mensal de R$ 5 mil. Se ultrapassar esse valor, o saldo será bloqueado.

Além disso, para garantir a segurança dos usuários, e até mesmo a conformidade com as regulamentações, a Caixa Econômica Federal exige que os cadastros sejam atualizados periodicamente.

Então se você não atualizar os dados, sabe o que vai acontecer? O seu saldo poderá ser bloqueado e você vai enfrentar dificuldade para movimentar seus recursos.

Como desbloquear o saldo do Caixa Tem?

Como existem dois motivos que podem levar ao bloqueio de saldo na Caixa Tem, é preciso entender qual deles aconteceu no seu caso.

Até porque dependendo da causa do bloqueio, o caminho que você precisa seguir é diferente do outro. Abaixo vamos mostrar como agir em cada um dos casos.

1 – Como desbloquear conta Caixa Tem por excesso de saldo

Se o seu saldo foi bloqueado por conta do limite de movimentação, você terá que fazer uma atualização cadastral para migrar para uma conta poupança tradicional.

Isso mesmo: você não poderá continuar usando a Poupança Social da Caixa. Mas isso pode ser feito diretamente no app, da seguinte maneira:

  1. Abra o app da Caixa Tem e vá até a aba “Atualize seu Cadastro”;
  2. Na sequência clique em “Entendi, vamos começar” e preencha seus dados;
  3. Verifique se todos os dados estão corretos e então clique em “Continuar”;
  4. Você terá que enviar uma imagem frente e verso da sua CNH ou do RG e anexar no app;
  5. Depois é só clicar em “Sim” para enviar o anexo e finalizar o processo de atualização de cadastro.

Em até 48 horas, a Caixa vai analisar o seu pedido e desbloquear o saldo da sua conta. Caso ocorra algum problema, você poderá ir pessoalmente até uma agência da Caixa Federal.

Está gostando deste artigo? Então leia também:

  1. Programa Progredir: O que é e Como Fazer Parte em 2024;
  2. Consultar CNPJ pelo CPF: passo a passo simples e rápido;
  3. Pensão alimentícia: tudo o que você precisa saber sobre este direito!

Como desbloquear a conta Caixa Tem em App desatualizado?

Se o seu App estiver desatualizado, você terá que fazer a atualização dele para depois poder ter o saldo desbloqueado.

Dependendo da situação, será necessário também atualizar o seu cadastro para poder usar o saldo que está na sua conta, seguindo os mesmos passos acima:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. No menu principal, clique em “Atualize seu cadastro”;
  3. Preencha o formulário com as informações solicitadas;
  4. Envie a documentação necessária (se houver).

Se mesmo assim o Caixa Tem continuar bloqueado, será necessário ir até uma agência da Caixa para realizar o desbloqueio.

Como tirar dinheiro do Caixa Tem bloqueado?

Não é possível tirar dinheiro do Caixa Tem se o saldo estiver bloqueado. Assim sendo, você vai precisar primeiramente fazer o desbloqueio para ter acesso ao seu saldo.

Caso não consiga desbloquear o valor pelo app, você pode ir até uma agência. Inclusive, dá para localizar a agência mais próxima de você pelo site:

  1. Acesse o site da Caixa Federal e escolha a opção “Encontre a Caixa”;
  2. Vá até a aba “Tipo de atendimento” e então escolha a opção “Agências”;
  3. Informe seu estado e cidade e depois clique em “Buscar”.

Ao se dirigir até a agência da Caixa é importante levar os seus documentos como RG e CPF para comprovar sua identidade e solicitar o desbloqueio.

Você também pode solicitar o desbloqueio indo presencialmente até uma Casa Lotérica, que também é habilitada a resolver esse tipo de problema.

Como evitar o bloqueio do Caixa Tem?

Para evitar o bloqueio, em primeiro lugar não use o app da Caixa tem em mais do que um dispositivo. Mesmo que você tenha mais de um celular, use em apenas um deles.

Afinal, quando você abre o app em mais de um aparelho, isso é entendido como um alerta de segurança e pode gerar o bloqueio da conta.

Além disso, mantenha sempre seus dados como endereço, renda e nome atualizados. Pois, inconsistência de dados também pode ser vista como tentativa de fraude.

Por fim, atente-se ao limite de movimentação. Se você usa a Poupança Social da Caixa, não poderá movimentar mais de R$ 5 mil por mês, caso contrário, sua conta será bloqueada.

É possível desbloquear o Caixa Tem na lotérica?

Você pode desbloquear a sua conta Caixa Tem nas Casas Lotéricas. É necessário, portanto, ir até a lotérica mais perto de você.

É importante dizer que para realizar a solicitação de desbloqueio, você deve ter em mãos o seu RG ou a CNH. Se possível, leve também um comprovante de endereço atualizado.

Como desbloquear o Caixa Tem sem precisar ir a uma agência?

O jeito mais fácil de desbloquear sua conta no Caixa Tem é pelo aplicativo. Nesse caso, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Entre no app e clique em “Atualizar Cadastro”;
  2. Preencha um formulário com respostas e revise-o cuidadosamente;
  3. Escolha a alternativa “Continuar” para confirmar sua identidade;
  4. Envie uma imagem da sua identidade ou da sua CNH;
  5. Depois de anexar a imagem finalize o processo de atualização.

Em até 48 horas, o seu saldo na Caixa Tem estará desbloqueado e você pode voltar a usar o aplicativo de maneira simples e rápida.

Fui na Caixa desbloquear o Caixa Tem, mas continua bloqueado?

Se você foi até o banco com todos os seus documentos, é para o Caixa Tem ser desbloqueado em até 48 horas. Se isso não acontecer, você vai precisar voltar ao banco.

Nesse caso, é preciso relatar o problema que está acontecendo e pedir orientação à equipe da Caixa para fazer o desbloqueio do seu saldo.

O gerente vai tentar entender o que está causando o bloqueio, e vai propor a melhor solução possível para que ele seja desbloqueado.

Qual o número de WhatsApp da Caixa para desbloquear o Caixa Tem?

A Caixa tem alguns outros canais que você pode contatar para fazer o desbloqueio do seu saldo. Os principais deles são:

  1. Capital e região metropolitana: 4004 0 104;
  2. Demais regiões: 0800 104 0 104;
  3. Atendimentos para portadores de deficiência: 0800 882 2492.

É importante destacar que a Caixa não possui um WhatsApp para um atendimento geral. Mas pelo número 0800 1040 104, eles disponibilizam um WhatsApp para você conversar diretamente com o gerente da sua agência.

Quanto tempo leva para desbloquear o saldo do Caixa Tem?

O desbloqueio do saldo após a atualização de dados é de 48 horas úteis. Portanto, se você fizer o cadastro às 12hs de segunda-feira, o saldo será desbloqueado até às 12hs da quarta-feira.

Mas e se a solicitação for às 12hs de uma sexta-feira? Nesse caso, o sábado e domingo não contam como dias úteis e o desbloqueio vai acontecer somente na terça-feira.

Conclusão

Como você pode ver, é possível fazer o desbloqueio do saldo da Caixa Tem de maneira simples, e para evitar o bloqueio basta manter os dados atualizados.

Também é importante lembrar de fazer a consulta do seu CPF com frequência no site da Acordo Certo. Pois, dependendo da situação pode ocorrer até mesmo bloqueio judicial para quitação de débitos pendentes.

Então, é fundamental sempre fazer consultas e aproveitar os descontos com os nossos parceiros para manter a sua situação em dia.

Agora que você já sabe como desbloquear o saldo bloqueado Caixa Tem, é só começar. E se gostou desse artigo, acesse nosso blog e leia outras matérias como essa. Até a próxima!👋

FAQ: Perguntas frequentes

Como verificar se meu App Caixa Tem está bloqueado?

Quando você acessa o aplicativo, é possível saber se o Caixa Tem está bloqueado. O desbloqueio pode ser feito atualizando os dados dentro do próprio app, ou então indo até uma unidade da Caixa Federal ou Casas Lotéricas munido do seu documento.

O Caixa Tem não libera o acesso por quê?

Geralmente o Caixa Tem não libera o acesso porque você está com algum problema em seu cadastro, ou porque extrapolou o limite de movimentação de R$ 5 mil mensais. Para resolver o problema você tem que ir até uma agência da Caixa levando seu celular.

Quanto posso depositar no Caixa Tem?

O valor de créditos que você pode receber no Caixa Tem é de até R$ 5 mil por mês, considerando depósitos, Pix, transferências de contas e recebimento de salários. Ao superar esse limite, você poderá ter a sua conta bloqueada.

Quanto tempo posso deixar dinheiro no Caixa Tem?

Não há um limite de tempo que o dinheiro pode ficar parado no Caixa Tem, a não ser que seja um benefício social com prazo para resgate. Caso contrário,

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?