É possível usufruir do seguro de vida em vida ao chamar assistência para a casa ou carro. Vem conferir quais são as coberturas.

crédito consignado para aposentado - Consultar CNIS pelo CPF

Receber o seguro de vida ainda em vida parece ser algo meio impossível, né? Mas saiba que o seguro de vida vai muito além de apenas pagar indenização aos indicados na apólice como dependentes em caso de morte. 

Assim, ele também oferece tranquilidade para aqueles momentos complicados da vida. Alguns cobrem despesas médicas, invalidez, diárias por incapacidade temporária e até consertos de aparelhos domésticos e reparos em hidráulica e eletricidade de sua casa. 

Entenda como contratar e usufruir do seguro de vida! 

Contratação 

Para poder usufruir do seguro de vida em vida, a primeira dica é ver o que está contratando. 

Para começar, tenha claro o que deseja de coberturas. Elas podem ser contratadas de acordo com suas necessidades. 

Na sequência, verifique quanto poderá desembolsar mensalmente para pagar a apólice. 

Uma vez tendo estas definições, pesquise entre as seguradoras o que elas oferecem de coberturas e os custos da apólice e escolha aquela que mais se aproxima do que você deseja e com preço acessível. 

Um cuidado fundamental é checar no site da Susep (Superintendência de Seguros Privados) se a seguradora está autorizada a funcionar. Caso contrário, você corre o risco de pagar e quando precisar usar o seguro ter a decepção de saber que a seguradora não existia e você caiu num golpe. 

Coberturas 

Você pode colocar diferentes coberturas para usufruir do seguro de vida em vida. 

No entanto, saiba que quanto mais coberturas adicionar, mais caro ficará o seguro. 

E fique de olhos bem abertos e leia toda a apólice para saber o que está coberto e quanto receberá em cada sinistro. 

Para ajudar você a decidir, veja as coberturas abaixo. 

Invalidez 

Boa parte das seguradoras oferece cobertura por invalidez temporária ou permanente no seguro de vida. Ele poderá ser acionado após um acidente ou uma doença que o impeça ao retorno ao trabalho. Tomara que você nunca precise, mas é bom poder contar com isso! 

O valor de indenização a ser recebido é o que está estipulado na apólice. 

Diária por incapacidade temporária 

Esta diária é paga diretamente ao segurado por um período se ele ficar temporariamente incapacitado ao trabalho. 

O afastamento pode ser por acidente de carro, problemas de saúde e até um tratamento emergencial. 

Têm direito à diária mesmo quem trabalha no regime da CLT, ou seja, com carteira assinada. 

O valor e o tempo de pagamento das diárias estarão definidos na apólice. Portanto, preste atenção nela na hora da contratação do seguro de vida. 

Com as diárias por incapacidade temporária é possível suavizar a redução de ganhos e pagar parte dos compromissos financeiros no período de afastamento das atividades. 

Indenização para doenças graves 

Infelizmente, não sabemos o nosso futuro e ninguém está livre de ter uma doença mais grave. Uma vez diagnosticada, é importante concentrar-se no tratamento. 

Mas o que fazer para cumprir com os compromissos financeiros enquanto isso? Acionar o seguro de vida para receber a indenização é uma opção. 

Pode ser contratada esta cobertura para doenças graves como câncer, leucemias e doenças malignas do sistema linfático, infarto agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), cirurgia de revascularização do miocárdio com implante de pontes vasculares nas artérias coronarianas (bypass), doença de Alzheimer, entre outras. 

Mas atenção: se você pedir a indenização por doenças graves não terá direito à diária por incapacidade temporária. 

Assistência médica 

A assistência médica é outra das coberturas que o segurado pode usufruir do seguro de vida em vida. Portanto, indispensável para quem não tem conseguido bancar um plano de saúde. E, assim, ficar protegido na situação de precisar de atendimento médico. 

Dependendo das coberturas contratadas, o seguro de vida pode cobrir, por exemplo, consultas, cirurgia, internação hospitalar além de oferecer descontos em medicamentos e em exames. 

Assistências para casa e carro 

É possível usufruir do seguro de vida em vida ao chamar assistência para a casa ou carro. Só para ilustrar, pode haver coberturas para socorro mecânico, reboque do carro, chaveiro para o carro e para a casa, eletricista, entre outras. 

Resgate 

Há apólices de seguros que permitem o resgate em vida. 

Os chamados seguros de vida resgatáveis, na verdade, é um seguro tradicional que funciona como uma reserva financeira. Então, ele permite que se faça o resgate parcial do valor em caso de emergência.

 

Esse conteúdo foi útil?