TUDO sobre Acordo Certo Score: desvendamos os principais comportamentos financeiros que impactam a sua pontuação score e como ela é calculada.

Acordo Certo Score: Entenda como funciona

Nem só de negociação de dívidas vive a Acordo Certo: por aqui você também consegue ver qual é o seu score de crédito e fica por dentro das movimentações que acontecem no seu CPF. 

Entenda TUDO sobre o Acordo Certo Score e aprenda a consultá-lo de forma gratuita e online! 

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir. ?

O que é o Score da Acordo Certo?

O Acordo Certo Score é a sua nota de score de crédito que aparece aqui no site da Acordo Certo quando você faz uma consulta do seu CPF. Essa nota é calculada pelo Órgão de Proteção ao Crédito Boa Vista

Mas afinal, o que é o score de crédito?  

É a pontuação score que vai de 0 a 1.000 que mostra a sua relação com o dinheiro: se você estiver inadimplente, sua nota será menor, mas se você tiver hábitos financeiros saudáveis, sua nota será maior. 

Essa informação é muito útil e ajuda empresas a tomarem a decisão de fazer negócios com você, aprovar ou reprovar novos créditos (cartões, empréstimos e financiamentos) ou ainda de melhorar as condições oferecidas em serviços (taxas e juros). 

Estes são exemplos que empresas que consultam o score do CPF dos consumidores antes de finalizar um negócio:  

  • Instituições financeiras 
  • Bancos 
  • Contas digitais 
  • Lojas varejistas 
  • Imobiliárias 
  • Operadoras de internet e telefonia 
  • Seguradoras  
  • E empresas emissoras de cartão de crédito 

Quando você solicita mais limite no cartão, ou pede um novo empréstimo pessoal, ou ainda tenta alugar ou comprar um imóvel, estas empresas fazem uma análise de crédito e conferem qual o seu Acordo Certo score. Desta forma, elas descobrem se você é um consumidor que cumpre com seus compromissos financeiros e conseguem evitar inadimplência

Como funciona o Score da Acordo Certo?

O score da Acordo Certo leva em consideração o seu comportamento de compras e pagamentos no dia a dia para compor a sua nota, que pode ir de 0 a 1.000. Ou seja, cada uma das suas atividades relacionadas ao dinheiro tem um peso sobre o seu Acordo Certo Score. 

Ao consultar seu CPF para ver o Acordo Certo Score, você vai ver que existem três faixas de pontuações principais: 

  • Score positivo e bom: as pontuações entre 700 e 1.000 são consideradas excelentes e ideais, pois garantem facilidade na hora de pedir novos créditos, além de ótimas condições para contração, como juros baixos.  
  • Score médio e regular: as pontuações entre 550 e 699 estão na faixa amarela e são consideradas mediadas, ou seja, você pode até conseguir novos créditos, mas terá um pouco mais de dificuldade para aprovação e também as condições não serão tão atrativas. 
  • Score baixo e ruim: as pontuações entre 0 e 549 são as mais baixas, por isso são as que mais dificultam a aprovação de créditos. Atualmente existem empréstimo para score baixo, mas os juros costumam ser mais altos do que para quem tem score alto ou médio.  

Como é calculado o Acordo Certo Score

Cada birô de crédito faz a sua própria matemática e decide qual será o peso de cada ação financeira que você toma. Logo, pode ser que uma atividade impacte mais no seu score da Acordo Certo do que outras.  

Focando no Acordo Certo Score e no Score Boa Vista, as seguintes atividades são as que mais impactam a sua nota final: 

Impacto na nota score Comportamento financeiro 
Mais de 60%  Informações do Cadastro Positivo como o pagamento de créditos 
Mais de 18% Comportamento de consultas de serviços de créditos, ou seja, pedir para instituições financeiras analisarem seu perfil e aprovarem mais crédito 
Mais de 12%  Histórico de dívidas e pendências 
Mais de 9% Tempo usando um determinado crédito 
Mais de 5% O pagamento de dívidas e pendências  

Por fim, veja mais como funciona o score da Acordo Certo:  

  1. O Órgão de Proteção ao Crédito Boa Vista usa tecnologias com inteligência artificial para atribuir as notas 
  2. Para calcular, este sistema busca informações e históricos do seu comportamento financeiro recentes e antigos: dependendo da importância do dado, ele pode voltar e acessar informações de 1 até 5 anos atrás! 
  3. Depois de ver essas informações, o sistema então vai atribuindo as notas para cada comportamento, de acordo com seus próprios critérios e peso  
  4. Por fim, depois de todos estes processos, a sua nota aparece no site da Acordo Certo, e para conferir, basta você consultar seu CPF 

Por que o Score da Acordo Certo é diferente do Serasa?

O Acordo Certo Score se baseia nos cálculos do Órgão de Proteção ao Crédito Boa Vista e cada órgão tem suas próprias metodologias para calcular o score, logo, a matemática usada e o peso atribuído dos comportamentos financeiros pode ser diferente em cada birô.  

Apesar disso, de cada um destes birôs de crédito possuir suas parcerias como banco de dados das informações dos clientes, as empresas ainda optam por consultar o CPF dos consumidores em ambas as instituições e são raros os consumidores que dizem ter uma diferença muito grande entre as pontuações em cada Órgão. 

De toda forma, o que importa é saber que os dois birôs de crédito querem entender se você pode gerar inadimplência e se é um “bom pagador” que cumpre com os compromissos financeiros. 

E para melhorar a nota nos dois, basta seguir uma rotina financeira saudável, evitando pedir novos créditos com muita frequência, pagando seus compromissos em dia e quitando dívidas antigas.  

Como consultar seu Score Acordo Certo

É muito fácil consultar seu Score Acordo Certo! Veja os passos:  

  1. Acesse nosso site clicando aqui e digite seu CPF, depois clique em “consultar CPF grátis”
  2. Preencha as informações cadastrais como data de nascimento 
  3. Crie uma senha de 6 número 
  4. E pronto! Você conseguirá ver a sua nota no final da página 

Esse processo pode ser feito pelo seu celular ou no computador e o mais importante: é tudo 100% gratuito e muito seguro.  

A Acordo Certo é uma plataforma especialista em renegociação de dívidas, e nosso principal objetivo é ajudar as pessoas a conquistarem o bem-estar financeiro com a melhor experiência possível de maneira totalmente digital, transparente e segura.  

É por isso que ampliamos nossos serviços e hoje oferecemos a possibilidade de você consultar não somente suas dívidas, mas também seu score de crédito. 

Ao consultar score na Acordo Certo, você consegue:  

  1. Conferir a sua nota score 
  2. Ver quais foram as últimas movimentações do score, com a quantidade de pontos recebidos ou perdidos 
  3. Históricos do score de crédito, com os meses que você ganhou ou perdeu pontos 
  4. Quem consultou o seu CPF, com exemplos das empresas que fizeram esta consulta do seu nome 
  5. Consegue ver se o seu nome está sujo na Boa Vista 
  6. Por fim, ainda tem a chance de negociar dívidas através de acordos que podem ser feitos com mais de 30 parceiros oficiais da Acordo Certo que você pode ver aqui

Dicas para aumentar o Score

Consultou o seu Acordo Certo Score e percebeu que sua nota poderia estar melhor? Então veja como aumentar o score colocando em prática as seguintes dicas:  

  1. Ative o Cadastro Positivo Boa Vista, para que os seus pagamentos sejam captados e impactem positivamente usa nota score 
  2. Depois de ativar, mantenha seu Cadastro Positivo atualizado. Para isso, é só consultar Cadastro Positivo com frequência e conferir suas informações cadastrais.
  3. Pague suas contas em dia, e se possível com antecedência, pois o Cadastro Positivo capta essa informação e a valoriza bastante 
  4. Evite fazer muitas solicitações de créditos aos bancos, pois eles podem achar que você está desesperado e que não avaliou bem se terá condições de pagar depois de contratar 
  5. Coloque contas no seu nome e pague-as em dia, para que então os sistemas captem que existem movimentações positivas no seu CPF 
  6. Faça o planejamento financeiro para entender como estão as suas finanças e da sua família e também organizar os valores para quitar dívidas e limpar o nome 
  7. Faça uma negociação e acordo de dívida para quitar pendências 

Agora é com você: consulte seu Acordo Certo Score gratuitamente 

Acesse nossa página Meu Score Online clicando aqui ou diretamente nosso site e consulte seu CPF para ver a nota.   

Ao conhecer seu score de crédito e monitorar seu CPF, você vê se precisa melhorar a sua reputação como um bom pagador e consegue se preparar melhor para pedir um empréstimo pessoal, financiamento, aumento do limite do cartão de crédito ou mesmo um novo cartão. 

Além disso, você consegue ter uma percepção melhor da sua vida financeira, se conscientiza e consegue assim traçar novas metas e planos de ação para alcançá-las ?

FAQ: Perguntas frequentes 

Consultar o Score é Grátis? 

Sim, consultar o Acordo Certo Score é um serviço 100% gratuito e online! Você pode consultar score grátis através do seu celular ou do computador: para isso, é só acessar nosso site e digitar seu CPF.  

Score do Acordo Certo é confiável?

Sim, o Acordo Certo Score é confiável e você pode consultar quantas vezes quiser, e de forma gratuita. Um dos motivos para confiar na Acordo Certo é que somos parceiros oficiais de mais de 30 empresas renomadas. Isso quer dizer que te oferecemos a oportunidade de fazer uma negociação e quitar dívida com banco, dívida com cartão de crédito, dívida com universidade, e muito mais.

O que é o Score do Acordo Certo?

Quando você realiza uma consulta do seu CPF aqui no nosso site, é apresentado o Acordo Certo Score, que corresponde à sua pontuação de crédito. Essa pontuação score é calculada pela Boa Vista, um órgão de proteção ao crédito.

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?