Em busca de crédito? Saiba qual score é bom para suas necessidades financeiras! Aprenda a elevar sua pontuação e conquiste aprovações mais rápidas e com melhores taxas.

Qual score é bom

Se o seu maior desejo sempre foi conquistar a tão sonhada casa ou carro próprio, ou até mesmo obter um empréstimo ou uma moto, você certamente entende o papel que os créditos financeiros têm na realização desses objetivos, não é mesmo?

Mas sabemos que garantir a aprovação de grandes créditos, empréstimos ou financiamentos nem sempre é uma tarefa simples. Mas fique tranquilo, pois existe uma solução!

Para conquistar essa aprovação, é essencial monitorar de perto o seu score de crédito, pois ele reflete a sua reputação financeira e o seu comportamento em relação ao dinheiro.

É por isso que hoje vamos apresentar a você qual score é bom para diversos tipos de créditos, quais são as faixas de pontuação, como consultar sua nota e ainda dicas de como subir o score. Fique aqui por mais 3 minutinhos para entender tudo!

Quais são as faixas de score de crédito? 

Antes de saber se o seu score é bom, é importante entender as diferentes categorias de pontuação de crédito e o que cada uma significa em termos de risco e acesso ao crédito:

  1. 🔴 Score de 0 a 349 pontos: Score muito baixo, com alto risco de gerar inadimplência e menor chance de aprovação de créditos nos bancos
  2. 🟠 De 350 a 549: Score baixo, com chance de aprovação bem reduzida
  3. 🟡 Score de 550 a 699: Score médio, e pode ter algum acesso ao crédito conforme as taxas do mercado
  4. 🟢 De 700 a 849: Score alto, com baixo risco de inadimplência e possibilidade de obter crédito com melhores condições.
  5. 🟢 De 850 a 1.000: Score excelente, com a maior chance de aprovação.

Acima usamos a referência do score de crédito Consumidor Positivo e Acordo Certo. 

Qual score é bom? Descubra as pontuações ideais para vários tipos de créditos

Separamos alguns tipos de créditos para você poder avaliar quais são as pontuações ideais:

  1. Score bom para cartão de crédito
  2. Score bom para empréstimo
  3. Score bom para financiamento de casa
  4. Score bom para comprar carro
  5. Score bom para financiamento de moto

1 – Qual score é bom para cartão de crédito?

Geralmente, com um score regular, o consumidor tem chances razoáveis de obter a aprovação de um bom cartão de crédito, pois o risco de inadimplência é menor. Então se o seu score está na faixa amarela, a partir de 550 pontos, significa que sua solicitação de cartão tem chances de ser aceita. E o melhor: você ainda terá muitas opções de cartões para poder escolher.

Mas é importante ressaltar que cartões de crédito são mais flexíveis, pois são os bancos e financeiras que decidem qual limite vão conceder a você, e hoje em dia eles oferecem muitas opções até para quem está com score mais reduzido.

Logo, mesmo que seu score não seja bom ou regular e esteja na faixa vermelha, ainda vale a pena verificar a opção de cartão para negativado ou cartão de crédito para score baixo

  1. Cartão para negativado: Empresas como BMG, Daycoval, Banrisul, Banco PAN, Santander e Pagbank oferecem cartões para quem tem dívidas negativadas, logo, o score pode estar bem baixo
  2. Cartão de crédito para score baixo: cartões da Neon, Banco Pan, Next, Superdigital, e Santander aprovam mesmo que você esteja com score baixo.

Veja também:

  1. Aprenda Como Fazer Negociação Neon e Recuperar sua Estabilidade Financeira
  2. Banco PAN é bom? Entenda como funciona e as vantagens

2 – Qual score é bom para empréstimo?

Saiba que um score de 700 pontos ou mais é amplamente aceito como bom para solicitar empréstimos pessoais ou consignados, influenciando positivamente as taxas de juros e as condições de pagamento.

Com esta pontuação mais verdinha, você consegue garantir boas condições no seu empréstimo, como taxa de juros reduzida, maior parcelamento, entre outros. Por isso, recomendamos fortemente que você alcance esta nota mais positiva antes de solicitar seu empréstimo, ok?

De toda forma, assim como acontece com os cartões de crédito, o score fica mais flexível quando se trata de empréstimos, pois hoje em dia as empresas também oferecem empréstimo para score baixo e até para quem está negativado. 

3 – Qual score é bom para financiamento de moto? 

Em geral, um score considerado “médio”, na faixa de 550 a 699 pontos, é uma pontuação boa para obter financiamento de moto, uma vez que o valor geralmente é mais baixo. Mas é claro que pontuações mais altas, classificadas como “excelentes” entre 701 a 1000 pontos, são ainda mais favoráveis à sua aprovação

Ah, e é importante ressaltar que mesmo com um score alto, a aprovação em um financiamento de moto não é garantida automaticamente, certo? A empresa financeira irá avaliar seu perfil e fazer uma análise de crédito. 

4 – Score bom para comprar carro

Cada empresa adota métodos distintos para avaliar o risco de crédito. Mas é claro que  quanto mais elevado o score, maiores são as chances de obter a aprovação de um financiamento de carro. 

Notas na faixa verde e que sejam de 700 pontos ou mais, por exemplo, é uma a pontuação é considerada excelente, o que significa chances muito altas de ter o crédito aprovado para a compra do seu veículo por meio de um financiamento.

5 – Qual Score é bom para financiamento de casa? 

A pontuação acima de 700 pontos é a mais recomendada para garantir um financiamento imobiliário com taxas competitivas e condições favoráveis, afinal, este é o tipo de crédito mais alto para se solicitar.

Então, a nossa recomendação é que antes de pedir um financiamento, garanta que a sua nota esteja o mais alta possível, na faixa excelente, de preferência.

Como melhorar a pontuação score para ter uma nota boa? 

Agora que você já tem uma ideia de qual score é bom para sua vida financeira, veja como melhorar sua pontuação abaixo:

  1. Ative o Cadastro Positivo para registrar movimentações positivas;
  2. Mantenha seus dados cadastrais atualizados;
  3. Pague suas contas em dia e antecipe pagamentos;
  4. Evite atrasos no pagamento das faturas de cartões de crédito;
  5. Pague o valor total de todas as suas faturas;
  6. Mantenha suas parcelas de financiamento, empréstimo e consórcio em dia;
  7. Evite solicitar a aprovação de novos créditos;
  8. Regularize seu nome e quite dívidas com a ajuda da Acordo Certo;
  9. Movimente seu CPF com contas em seu nome;
  10. Acompanhe regularmente seu score de crédito na página Meu Score Online;
  11. Tenha uma consulta de seguradora em seu CPF para demonstrar interesse em proteger seus bens, impactando positivamente seu score;

Conclusão: Descubra se a sua pontuação score é boa nos sites da Consumidor Positivo e Acordo Certo

Em resumo, um score de crédito acima de 700 pontos é geralmente considerado bom para diversas modalidades de crédito, proporcionando mais oportunidades e condições favoráveis seja em pedidos de cartões, empréstimos ou financiamentos.

Não sabe qual a sua pontuação score? Vem ver como consultar gratuitamente sua nota para poder se preparar para pedir créditos no mercado: 

Opção 1: Consumidor Positivo

  1. Acesse o site da Consumidor Positivo
  2. Insira seu CPF na página inicial
  3. Informe sua senha ou crie uma nova se for seu primeiro acesso
  4. Visualize sua pontuação de crédito logo na tela inicial
  5. Clique em “Meu Score” para acessar dicas sobre como subir score

Opção 2: Acordo Certo

  1. Acesse o site da Acordo Certo
  2. Insira seu CPF na página principal
  3. Digite sua senha ou crie uma nova conta se for seu primeiro acesso
  4. Verifique sua pontuação de crédito ao rolar a página
  5. Aproveite para monitorar seu score e identificar quem consultou seu CPF

Se surgirem dúvidas sobre qual a melhor pontuação score ou outras questões relacionadas ao comportamento financeiro, não hesite em compartilhá-las conosco nos comentários abaixo, ok? 

FAQ: Perguntas frequentes

O que é considerado um bom score?

Para entender qual score é bom, é importante saber que notas acima de 700 pontos geralmente são consideradas muito bom, e score na faixa de 500 699 são mediados, mas podem ser considerados bons em alguns casos por terem chances médias de aprovação. 

Qual o score mínimo para cartão de crédito?

Para ter uma boa chance de obter um cartão de crédito, um score acima de 550 pontos é recomendado.

Score 800 é bom para conseguir crédito?

Sim, um score de 800 é excelente e aumenta significativamente as chances de obter crédito com boas condições, como financiamentos, cartões, etc. 

Score 400 é uma boa pontuação para conseguir crédito?

Um score de 400 é considerado baixo e pode dificultar a obtenção de crédito com boas condições.

Score 600 é bom?

Um score de 600 é considerado médio e fica na faixa amarela, por isso, ainda pode limitar as opções de crédito disponíveis.

A partir de quanto o score é bom?

Normalmente um score que tenha pontuação 700 ou mais já é visto como bom.

Score 450 é bom?

Não, infelizmente a pontuação 450 não é considerada um score bom, na verdade é um score baixo, pois fica na faixa laranja. 

Score 700 é bom?

Sim, score 700 é bom, pois já está na faixa verde de pontuação, e com esta nota, os consumidores já garantem ótimas condições para contratar créditos. 

Score regular é bom?

Depende do seu objeto e momento de vida. Podemos dizer que se o seu score é regular, ou seja, está entre as pontuações 550 e 699, ele é bom em comparação com quem está com score vermelho ou laranja, nas faixas entre 0 a 549. Entretanto, ele não é tão bom quanto ter o score na faixa verde, acima de 700 pontos. Ter uma pontuação média pode ser bom para conquistar alguns empréstimos ou cartões, mas ela não é boa o suficiente para pedir créditos maiores, como por exemplo financiamentos de carro ou casa. 

Web Stories

Esse conteúdo foi útil?